Estiveram reunidos nesta semana, na sede da Câmara Municipal de Tupi Paulista, o vereador Alberto Luiz Sales (Tim), representantes da Saúde do município, Helder Mansano e Sergio Tsuda, juntamente com a presidente da ONG dracenense Arca de Noé, Sandrali Paschoalotto e a fundadora, Sandra Agostinho. A reunião foi proposta pelo vereador Tim, com a finalidade de buscar ajuda no combate aos gatos abandonados e a procriação indesejada dos mesmos.
“Nos sentimos honradas pela visibilidade do trabalho de nossa ONG, não só em Dracena, mas em toda a nossa região. Tendo em vista a proximidade de nossas cidades, é muito importante que os municípios vizinhos também resolvam seus problemas de superpopulação de animais. Caso o problema não se resolva na região toda, nunca teremos resolvido o nosso”, afirmou Sandrali.
Ainda segundo a presidente da Arca de Noé, a coisa mais certa a se fazer, no momento, é castrar o maior número de fêmeas possível. Entretanto, é preciso conscientizar a população sobre o fato. “Diminuindo o número de filhotes, haverá menos abandono, menos envenenamentos e maus tratos e ficará mais fácil o controle por parte da Saúde, de doenças transmissíveis por estes animais”, explica a Arca de Noé.
SERVIÇO – Caso haja interesse da população de Tupi Paulista em criar uma ONG de proteção animal e ambiental no município, é possível entrar em contato pelo número (18) 99712-7394.