Enquanto passa alguns dias de férias em Dracena, o jogador do São Paulo, Rodrigo Caio, organiza uma partida entre amigos, que ocorre na sexta-feira, 13, às 19h, no estádio municipal Írio Spinardi. Para o “Jogo da Solidariedade”, os torcedores podem levar um quilo de alimento não perecível que será recolhido na entrada no estádio; os produtos serão doados a entidades assistenciais da cidade.
Rodrigo Caio conta que a motivação para realizar a partida surgiu de sua família e que o objetivo principal é reunir amigos, muitos deles, de infância. “Conversei bastante com meu pai [Celso] e com meu primo [Juninho Russo] e decidimos fazer o jogo. No começo, dei ideia de fazer isto só com meus amigos mais próximos, que jogaram comigo quando eu era mais novo, aí ampliamos a ideia”, conta.
Em Dracena, o jogador começou sendo treinado por Serginho, depois foi acompanhado por Moacir. Ele participou de jogos escolares de salão e começou a fazer os testes aos 10 anos, até que conquistou uma vaga no alojamento do São Paulo aos 12. Com família residente na cidade, ele mantém suas amizades e faz questão de seguir o contato com todos.
Do São Paulo Futebol Clube, Rodrigo Caio confirmou à reportagem do Jornal Regional a participação de João Schmidt, Ademilson e Gabriel Pelozo. Virão, ainda, Luizão (ex- Corinthians e Seleção Brasileira), Willian (Fluminense) e Diego Souza (ex Palmeiras). Adriano Codorninha (ex-São Paulo) também deve entrar em campo.
Um de seus amigos, Cadu, empresário da Adidas, também deve vir de São Paulo para participar da partida. Junto à Adidas, empresa que patrocina Rodrigo Caio, Cadu fornecerá todo o material para o jogo, como camisas, meião, entre outros.