A comitiva de Brasilândia (MS) que esteve em Brasília (DF) na semana passada, retornou com boas notícias. Uma delas é o compromisso do deputado federal Akira Otsubo em priorizar o município no orçamento da União de 2014. Já o senador Delcídio do Amaral garantiu que viabilizará recursos para as obras de infraestrutura do Polo Industrial Arara Azul.
Estiveram em Brasília, na semana de fechamento das emendas parlamentares para o ano que vem, o prefeito Jorge Diogo; a vice-prefeita Márcia Amaral; o presidente da Câmara Municipal, vereador Jorge Madeira; e o secretário municipal de Planejamento e Finanças, Valdeires Bento dos Santos.
“Fomos em busca de emendas no orçamento de 2014. Temos que conhecer as fontes de recursos que o município pode usar. Temos perspectivas boas para o ano que vem, Brasilândia se transformará em um canteiro de obras já no início do ano. Em 2013 planejamos e em 2014 vamos executar”, relatou Jorge Diogo.
Junto ao senador Delcídio, os brasilandenses conseguiram agilizar os recursos do PAC 2, etapa III, para a construção do contorno rodoviário de Brasilândia. Além disso, foram pleiteados recursos para a pavimentação e drenagem do polo industrial.
Ao deputado Akira foi feita uma série de solicitações. O prefeito Jorge Diogo solicitou emendas ao orçamento para a revitalização e reforma do ginásio de esportes, a compra de caminhão pipa para atender a área rural e o combate a incêndios, a revitalização da Praça Santa Maria, a construção de praças no Jardim Primavera e Imperial, e a compra de um ônibus para transporte de atletas, fanfarra municipal e produtores rurais.
Na área de infraestrutura, o prefeito brasilandense pediu prioridade aos recursos para obras de drenagem e pavimentação asfáltica no Jardim Primavera, equipamentos para manutenção de ruas, patrulha mecanizada rural, recapeamento de ruas, revitalização e reforma do estádio municipal, construção de drenagem, asfaltamento e instalação de iluminação pública do polo industrial e construção do Centro Municipal de Eventos.
O prefeito Jorge Diogo também fez pedidos para a área rural do município. Junto ao deputado Akira, Jorge Diogo solicitou a agilidade da liberação no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de R$ 360 mil para a compra de novilhas, para atender 742 assentados rurais produtores de leite. Por fim, o prefeito solicitou apoio do deputado para que reforce a necessidade de liberação de R$ 300 mil por parte da Fundação Nacional de Saúde para compra de um caminhão compactador de lixo.