O prefeito de Brasilândia (MS), Jorge Diogo, participou no início deste mês, no parque de exposições do Sindicato Rural de Três Lagoas (MS), da 7ª edição da confraternização de final de ano da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), que teve como anfitrião o diretor Dirceu Deguti. Também participaram da comemoração, o deputado federal Akira Otsubo e o deputado estadual Eduardo Rocha, além de prefeitos e vereadores da região.
“Esta é a primeira vez que participo e já me sinto em casa”, declarou o prefeito Jorge Diogo, que também falou da sua relação com a Agesul, em seu primeiro ano de mandato. “No começo do ano, a Agesul sofreu pressão de todos os prefeitos, que queriam resolver todas as suas dificuldades. Já no segundo semestre, fizemos um trabalho incrível. Para nós, que temos na nossa cidade mais de 750 quilômetros de estradas vicinais não pavimentadas, o Dirceu nos estendeu as mãos nos últimos 60 dias e fizemos uma coisa ali que fazia, pelo menos, uns quatro ou cinco anos que não era feito”, disse o prefeito sobre a recuperação do trecho não pavimentado da MS-040, entre Brasilândia e Santa Rita do Pardo.
Segundo Jorge Diogo, a parceria entre município, Agesul e empresas que plantam cana-de-açúcar na região possibilitou uma força tarefa nas estradas que já recebem elogios pela qualidade do trabalho executado. “Tenho que agradecer à equipe da Agesul, em especial ao Dirceu, que está em sintonia com o município e tem nos atendido”, complementou.
AGESUL – A Agesul é vinculada à Secretaria de Estado de Obras Públicas e de Transportes e tem por finalidade a promoção e implementação das políticas de obras públicas, de viação e transportes, de edificações, de irrigação de áreas, de controle de erosão e de saneamento ambiental, sendo a autoridade rodoviária do Estado.