Marcos Ribeiro foi o sorteado e recebeu a colcha de patchwork da ação solidária desenvolvida pela Associação Proeduc de Dracena. Julia Portari, presidente da Associação, entregou o prêmio à Letícia Ribeiro, esposa do contemplado, do município de Irapuru.
A presidente agradeceu a todos que colaboraram com a ação e, principalmente, a Takae Takata Tomiyoshi que confeccionou a colcha em patchwork e doou para a Associação.
Atualmente, 27 alunos são beneficiados com bolsas de estudo. Desde a sua fundação em 2005, 181 pessoas concluíram os cursos técnicos em Informática, Edificações, Enfermagem, Contabilidade, Nutrição e Dietética, Radiologia, Química e Segurança do Trabalho.
As aulas são realizadas em duas escolas de Dracena: Centro de Educação Profissional “Francisco Graziano Filho” e Unidade Modelo de Ensino, ambas mantidas pela Fundação Dracenense de Educação e Cultura (Fundec).
A Associação atende alunos com condições socioeconômicas precárias, que procuram realizar o sonho de ter uma qualificação profissional que possibilitará a inserção no mercado de trabalho, uma vida melhor e exercer a cidadania.