O professor e advogado José Florentino de Souza Araújo, 81 anos, faleceu ontem, 18, por volta das 9h30, em sua residência, após sofrer infarto cardíaco. O corpo estava sendo velado no Memorial Vida Prev; o horário e o local do sepultamento, até o fechamento desta matéria ainda, não havia sido definido pela família, conforme informações da empresa funerária. Ele era natural de Guararapes, com isso, havia dúvida se seria enterrado lá ou no cemitério local.
Foi professor de educação física; diretor de escola em Tupi Paulista; era membro atuante do Rotary Club de Dracena (foi presidente do clube de serviço na década de 70); trabalhou pela criação da Inspetoria Regional de Esportes e Recreação de Dracena, tendo exercido a função de inspetor regional de Educação Física; ocupou cargos de confiança no Executivo municipal, fundou e dirigiu a Casa da Cultura na década de 80; era advogado e foi presidente da OAB local nos anos 90. Era membro fundador da Loja Maçônica União, Justiça e Amor de Dracena.
Na semana passada, na 6ª Conferência Regional da Advocacia, realizada em Dracena, José Florentino Araújo foi condecorado durante homenagem aos decanos. Na noite de terça-feira, 17, na Festiva de Natal, na Cachaçaria.
Florentino era conhecido ainda pelo seu talento musical, cantava e tocava piano muito bem. Deixa a esposa, a professora aposentada Neusa Franco Araújo e os quatro filhos: Fernando, Flávio, Rosana e Viviane.