O promotor de Justiça Daniel Magalhães Albuquerque Silva, da Comarca de Panorama, participou na semana passada da última reunião mensal do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança), chamando órgãos do governo municipal, seguimentos da comunidade, Poder Legislativo e autoridades policiais a participarem do PPJ (Projeto Panorama Jovem), que abordará dentro das escolas da rede municipal e do Estado temas como drogas, bullying (físico e psicológico), e formação profissional.

De acordo com o promotor, este projeto será possível se todos os seguimentos se empenharem na ideia de promover um diálogo junto aos adolescentes. Durante a reunião do Conseg, Silva também citou o encontro agendado com juízes e promotores das Varas de Infância e Juventude da região para elaboração de uma nova portaria da Infância e Juventude para regulamentar horário de criança e adolescente permanecerem na rua (lan house, cyber café, bar, balneário). “Já antecipo que não será um toque de recolher”, afirma.
Segundo ele, esta regulamentação será disponibilizada para conhecimento de toda a população, bem como para todos os estabelecimentos comerciais (bares, pizzarias). “A portaria que nós temos é mais antiga e estava trazendo problema”, disse alegando o promotor sobre a necessidade de se fazer alterações.