As equipes de Rinópolis e Lucélia começam a decidir neste domingo, 15, o título da Copa Amnap de Futebol Amador 2013, na cidade de Piacatu. Os dois times conquistaram a vaga na decisão após eliminar Dracena e Iacri, respectivamente.
Melhor time da competição, em todas as fases e quesitos, a equipe do Lucélia chega à sua terceira final consecutiva de Copa Amnap e é o grande favorito para conquistar o caneco. Em 13 jogos, o time luceliense venceu dez vezes, empatou outras duas e perdeu apenas uma vez: para Osvaldo Cruz, por 3×2, na quarta rodada do primeiro turno, ainda na fase de classificação.
O ataque é o mais positivo da competição com 36 gols marcados – uma média de 2,7 gols por jogo. A defesa também é forte e sofreu apenas 11 gols (média de 0,8 por partida).
Das dez vitórias que conquistou na competição, uma foi por W.O, quando ainda no primeiro turno, Queiróz abandonou a Amnap e por isso os pontos daquela partida foram dados ao Lucélia, que jogaria em casa contra o adversário desistente.
Já Rinópolis, após um começo irregular, foi se ajustando e terminou a fase de classificação na segunda colocação do Grupo A, com 15 pontos (sete a menos que o Lucélia que somou 22).
Rinópolis também ganhou os três pontos da desistência de Queiróz. E em seis jogos em casa, foram três vitórias (incluindo o W.O), dois empates e apenas uma derrota, para o próprio Lucélia na segunda rodada da competição (placar de 2×1).
Fora de casa, em seis jogos foram duas vitórias, dois empates e duas derrotas. O ataque rinopolense anotou 18 gols na competição (metade do time de Lucélia) e a defesa sofreu 14 gols.
FINAIS – A primeira partida da final da Copa Amnap acontece neste domingo, 15, às 16h30 em Rinópolis. A partida decisiva será no dia 22, no mesmo horário, mas em local ainda a ser definido.
Pelo regulamento, o campeão puxa o terceiro colocado e o segundo lugar o quarto.