A diretoria do Santos recorreu ao mesmo grupo de investimentos que ajudou na contratação de Leandro Damião para tentar contratar o atacante Rildo, ex-Vitória e destaque da Ponte Preta no Campeonato Brasileiro. A transação gira em torno de 3 milhões de euros (cerca de R$ 9,6 milhões).

Assim como com Damião, a Doyen Sports pretende arcar, inteiramente, com a compra do jogador e encaminhou nesta semana um acordo com a Ponte, detentora de 50% dos direitos econômicos. O Santos já acertou salários com Rildo, que discute o tempo de duração do vínculo, entre três ou quatro anos.
O atacante já era observado pela diretoria do Santos desde a saída do Vitória para a Ponte Preta, em 2012. Na ocasião, o Santos perdeu a concorrência para o clube de Campinas. Após passar por uma período na reserva, foi titular absoluto durante todo o Campeonato Brasileiro, mas com números pouco empolgantes: somente dois gols em 28 jogos. 
Rildo seria uma opção mais acessível, já que os diretores pouco crêem na contratação do meia Diego, do Wolsburg, devido aos altos valores envolvidos na transação. Além disso, o Santos ainda não conseguiu anunciar o acordo com o atacante chileno Eduardo Vargas, do Napoli.