Funcionários das Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI) prestaram homenagem à servidora Maria de Lurdes Barbiero Schumaker pelos 30 anos de dedicação ao trabalho, no último dia 12. Os cumprimentos pela aposentadoria aconteceram na sala dos professores do campus I da instituição. Em nome de todos, o professor Orlando Antunes Batista pronunciou mensagem de agradecimento à dona Maria pelo afinco com que desempenhou a atividade de servente.
Maria de Lurdes ingressou em 3 de outubro de 1983 na então Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Adamantina (FAFIA), por meio de concurso público. O que a marcou nesses anos trabalhados, segundo ela, foi ter acompanhado a junção da FAFIA com a Faculdade de Enfermagem e Obstetrícia (FEO), surgindo a FAI no ano de 1999.
“Pra mim foi muito bom ter trabalhado na FAI. Proporcionou amizade em todos os anos, além de oferecer uma boa formação superior aos meus filhos. Deixo meu agradecimento aos alunos, colegas de trabalho e diretores. Todos vão morar no meu coração para sempre”, ressaltou.
Como símbolo do reconhecimento do seu trabalho, os funcionários entregaram-lhe um presente com cartão, desejando-lhe bênçãos na nova etapa da sua vida.