A inauguração da Biblioteca “Indústria do Conhecimento” do Sesi aconteceu, na segunda-feira, 2, após o lançamento do Polo Industrial “Arara Azul”, e contou com a presença do presidente da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, do prefeito Jorge Diogo e várias autoridades locais e estaduais.

Brasilândia passou a ser a 30ª cidade de Mato Grosso do Sul a ter uma unidade da Biblioteca do Sesi, a de número 34. Construída em um terreno de 660,30 m² doado pelo município, com aprovação da Câmara Municipal, na avenida Manoel Vicente. A unidade oferecerá vários cursos ministrados pelo Sesi e Senai para qualificação profissional.
“Essa biblioteca é um projeto de extrema importância por marcar a entrada do Sistema Fiems em Brasilândia. A unidade servirá para a realização dos cursos de qualificação profissional do Senai na modalidade EaD (Educação a Distância), bem como dos cursos de Educação Continuada do Sesi. Também vamos colocar à disposição da Prefeitura de Brasilândia as unidades móveis do Senai para qualificar a mão de obra local”, disse Sérgio Longen, no site na Fiems.
“Assumimos compromissos que envolvem qualificação profissional. Além do desenvolvimento do setor industrial, nós do Sesi e do Senai, buscamos cada vez mais estender nossas ações para a população. Desta forma, a nossa biblioteca vai proporcionar todas essas ações. Que a gente invista cada vez mais na qualificação profissional, que a gente acredite no desenvolvimento e desta forma vamos melhorar a qualidade de vida das nossas casas”, afirmou Longen.
O prefeito Jorge Diogo falou da importância da obra para o desenvolvimento do município, pois oferecerá qualificação profissional à população, preparando mão de obra para as indústrias que virão para o Polo Industrial. “Hoje Brasilândia passa por um marco econômico e social. Podemos ter inúmeras indústrias aqui, mas essa obra, que parece uma simples biblioteca, representa a marca do Sesi, a presença da Fiems em Brasilândia”.
A BIBLIOTECA – Construída com uma sala de 30m² para oferecer os cursos do Sesi e Senai, a biblioteca conta com acervo de mais de mil livros de diferentes níveis, dezenas de CDs e DVDs, dez computadores com acesso à Internet e, além disso, a partir de 2014, receberá os projetos Lego Zoom e Pupa como novas, ferramentas de aprendizagem para os frequentadores.