Iniciou-se, na tarde de onde, mais um êxodo de paulistanos para as cidades do litoral e do interior. O DER estima que a limitada malha rodoviária paulista seja invadida por 6,6 milhões de veículos, 20% a mais que no ano passado. Na tentativa de evitar o caos verificado no ‘feriadão’ da República, o DER anuncia operações especiais nas estradas, principalmente para observação da lei seca, excesso de velocidade e ultrapassagens proibidas.
Meno male
Como existem quase três centenas de obras em andamento nas rodovias, os trabalhos dos operários e das máquinas pesadas estão suspensos até 6 de janeiro. Também haverá restrições ao tráfego de caminhões na Castello Branco, Bandeirantes e Imigrantes. Resta esperar que os motoristas obedeçam às instruções e comemorem, devidamente, o nascimento de Jesus.
A frase
“Este ano, obtivemos inúmeras conquistas, mas a retenção do FPM e a renegociação dos Precatórios, totalizando R$ 8 milhões, comprometeram parte do planejamento, pois outras ações previstas não puderam ser realizadas e ficaram para 2014. Acreditamos que vamos superar esse período difícil e muitas conquistas serão realizadas, com apoio de toda a população dracenense”. (Prefeito José Antonio Pedretti)
A coisa vem de longe
A velha guarda futebolística tem acompanhado, sem muita surpresa, o desmembramento do caso envolvendo a Portuguesa, tendo em vista a escalação irregular de um atleta. Os torcedores que sempre acompanharam os torneios regionais e aqueles patrocinados pela CBF, sabem que o expediente, às vezes, cheirou mal, tendo em vista os beneficiados. Ficou famosa uma partida entre Palmeiras e Guarani, pelo Paulistão de 1968.
Seguro morreu de velho
Enquanto a torcida do Santos já fazia festa antecipada pela conquista do título, o Verdão só escaparia do rebaixamento com um empate diante do Guarani. E não é que o Bugre de Campinas mandou a campo uma formação mesclada de reservas e juvenis? E, para que não houvesse riscos, entre os escalados estava um tal de Flamarion, jovem promessa mas sem o devido registro na Federação Paulista de Futebol.
De acordo com o combinado
O marcador final de um a um acabou sendo suficiente para que o Palmeiras se mantivesse na elite paulista. Só que, nos primórdios de 1969, o clube do Parque Antarctica dispensou vários atletas, entre eles o lendário lateral Djalma Santos que foi atuar no Atlético Paranaense, em companhia de Bellini, outro campeão mundial de 1958, na Suécia.
Quem apaga a luz?
A Justiça autorizou, no meio de semana, a saída temporária de natal para 1.380 presos do Centro de Progressão Penitenciária de São José do Rio Preto, avisando que eles devem se reapresentar quinta-feira (26). Quase o mesmo se verificou nas penitenciárias da região de Araçatuba. Lá, dos 22 mil detentos, aproximadamente 1.600 também foram beneficiados pela “saidinha”, devendo retornar às unidades, dia 26.
Daqui a pouco
O verão começa hoje às 15h15, pelos relógios de Brasília. A data de início da estação recebe o nome de solstício. De acordo com os institutos de meteorologia, áreas de instabilidade se intensificam sobre toda a região sudeste o que vai facilitar a formação de mais nuvens e ocorrência de chuvas.

andreo@portalregional.net.br