O casal de aposentados, Maria Lúcia e Daniel Pereira Castro, residentes na rua da Garça, no bairro Emílio Zanatta, está pedindo para a Prefeitura realizar o recolhimento de folhas na rua, serviço que segundo eles, não vem ocorrendo nos últimos dias e está incomodando os moradores.

Eles reclamam também da mudança no horário de recolhimento do lixo no bairro que era feito às quintas-feiras de manhã e agora está sendo à noite, a partir das 19h.
Como a coleta era de manhã, o casal explica que moradores acostumados com o horário antigo depositam o lixo quinta-feira de manhã e as sacolas lotadas permanecem o dia inteiro sob o sol, causando mau cheiro.
SECRETARIA – O secretário municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Antenor José de Oliveira Filho, informou que o recolhimento das folhas é realizado no bairro às quartas-feiras e do lixo, às quintas-feiras, a partir das 19h.
Antenor afirmou que não há falta de caminhões na Prefeitura para o recolhimento das folhas, conforme o casal disse ter recebido informações na Secretaria. “O serviço está mantido normalmente, não há falta de caminhões para recolher folhas”, ponderou.
Sobre o recolhimento do lixo, o secretário enfatizou que foram necessárias adequações para realizar o serviço em toda a cidade. “São quatro equipes de funcionários para coletar o lixo, com apenas três caminhões compactadores que a Prefeitura possui hoje”, afirmou.
Segundo o secretário, o bairro Emílio Zanatta é um setor extenso e não há como os funcionários voltarem para recolher o lixo ou folhas deixadas depois do horário estipulado de coleta. Antenor explica ainda que é preciso compreensão dos moradores para deixarem o lixo e as folhas nos locais de recolhimentos, próximo aos horários da coletas.