A Polícia Civil abrirá inquérito para apurar as causas do acidente que levou a óbito o adamantinense Henrique Alcides Perini, 52 anos, na noite de domingo, 12, em Flórida Paulista.
De acordo com o delegado titular de Flórida Paulista, Hilton Testi Renz,as testemunhas deverão ser ouvidas formalmente assim que o exame toxicológico e o laudo necroscópico forem expedidos e encaminhados ao delegado pela Polícia Científica.
Antes do acidente, Henrique estava em sua propriedade rural, localizada às margens da vicinal Durval Luiz Poiani, que liga o município a Usina Companhia Flórida. Ele estava junto de alguns funcionários da fazenda, quando por volta das 20h15 saiu com sua caminhonete S10 sentido Flórida Paulista. Chovia no momento do acidente e por motivos ainda não esclarecidos, Henrique atravessou a vicinal e foi parar no acostamento da via oposta, onde colidiu contra uma árvore. Ele estava sozinho no carro.
Segundo os policiais militares que atenderam o chamado, cabo Da Costa e soldado Clóvis, um homem que mora próximo ao local teria ouvido o barulho da batida e acionou a Polícia. A colisão ocorreu na altura do quilômetro 2. Não havia marca de frenagem no chão, segundos os PMs.
O resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado e levou Perini até a Santa Casa local, onde foi constatado o óbito.
Henrique morava em Adamantina, era casado e deixa três filhas. Ele foi um dos diretores da Usina de Flórida, extinta Floralco e atual Companhia Flórida, empresa que pertencia a seu sogro, João Bertolo.
O corpo de Perini foi enterrado na tarde de ontem, 12, em Adamantina.