A Secretaria de Obras da Prefeitura de Dracena informa que irá recorrer à Justiça para conseguir a liberação de áreas que faltam para construção da marginal que liga a empresa Vidrosul ao campus da Universidade Estadual Paulista (Unesp). 

“Estamos finalizando os documentos para serem entregues ao departamento jurídico da Prefeitura, contendo as doações amigáveis e os proprietários que não aceitam o acordo, esses casos serão encaminhados para medidas judiciais”, informa o secretário municipal de Obras, Aparecido Celestino.
A via com aproximadamente dois quilômetros de extensão está incluída no projeto de reforma da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), obra que está em andamento, com prazo de conclusão em agosto.
Segundo o secretário, são cerca de 10% dos proprietários de terras localizadas no trecho onde será construída a marginal que não aceitam doar as áreas para construção da marginal. “Eles entendem que não serão beneficiados e não vão receber nada em troca”, afirma.
Esses 10% citados, de acordo com Celestino, representam em média, seis proprietários de terras que não querem negociar com a Prefeitura. “Enquanto os demais entenderam a necessidade da marginal para alunos, funcionários da Unesp e população”, enfatiza.
O secretário ressalta ainda que as propriedades a serem utilizadas, serão beneficiadas com melhorias nos acessos e os imóveis também serão valorizados comercialmente.
O objetivo de construção da marginal, conforme Celestino, é melhorar a segurança dos usuários da SP-294 que se dirigem à Unesp, sem que necessitem utilizar a rodovia que possui trânsito intenso de veículos.