A tradicional Festa do Milho realizada pela Pousada Bom Samaritano prossegue durante toda a semana na laje da igreja Matriz. Na semana passada, milhares de pessoas compareceram em busca das iguarias de milho verde.

Segundo o presidente da Pousada, Antônio Botasso, neste ano houve uma queda na produção do milho. Ele explica que por falta de chuva a quantidade e a qualidade da plantação caíram e o cultivo deste ano, está menor que no ano passado. Lembrando que no ano de 2012, também houve a escassez das chuvas, afetando a 17ª edição da Festa devido à perda de dois alqueires de plantação.
Para se ter uma ideia, na Festa do ano passado era produzida aproximadamente 1.200 pamonhas por dia. Neste ano, em razão da estiagem, a produção caiu para 900 pamonhas.
Cerca de mil pessoas passam pela laje todos os dias. A pamonha tem sido o produto mais requisitado seguido do curau e do bolo de milho. Produtos como a polenta e o pão caseiro também estão sendo muito procurados.
A 19ª Festa do Milho vai até o próximo dia 31, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 11h às 18h, ou até o término das guloseimas
O presidente da Pousada convida toda a comunidade a prestigiar adquirindo os quitutes e solicita a colaboração de pessoas que queiram ser voluntários na preparação dos produtos. Aproximadamente 25 voluntários trabalham todos os dias na preparação das receitas.
O milho utilizado nas receitas é cultivado na própria sede da entidade e plantado pelos próprios internos. O evento é considerado uma das principais fontes de renda da entidade e o total adquirido será utilizado para o pagamento de diversas despesas da Pousada Bom Samaritano. A instituição atua na recuperação de dependentes químicos oferecendo tratamento gratuito.