A Associação de Proteção à Criança, Adolescente e Família (Aprocaf) de Lucélia, realizou na tarde do último dia 21, na Câmara Municipal, solenidade de entrega do cheque do Projeto “Voluntários Banco do Brasil” destinado à entidade, no valor aproximado de R$ 28 mil.
O cheque foi entregue ao prefeito Osvaldo Saldanha, pelos representantes do Banco do Brasil, Sérgio Augusto Portes de Souza (assessor da Superintendência Estadual do Banco do Brasil de Bauru), Luís Fernando Berg Sanches (gerente de Relacionamento de Governo da Superintendência Regional do Banco do Brasil de Assis) e Oscar Picollo (gerente da Agência do Banco do Brasil de Lucélia).
O repasse deverá ser feito pela administração municipal, por meio de subvenção à Aprocaf, sendo que uma parte desse valor, cerca de 20% (R$ 4.657), será destinada ao Fundo Municipal da Criança.
Na solenidade, participaram também Anísio de Queiroz, presidente da Aprocaf, que agradeceu o apoio do Banco do Brasil, Prefeitura e Câmara Municipal para realização do evento e também à diretoria e à equipe de trabalho da Associação.
Sérgio Augusto Portes de Souza, falou sobre a atuação do Banco do Brasil no Desenvolvimento Sustentável, abordando também o Projeto Voluntários Banco do Brasil-Recursos FIA-2013.
O prefeito Osvaldo Saldanha explanou sobre a parceria do Banco do Brasil com o município, ressaltando o Programa AABB x Comunidade/Projeto Anjo da Guarda e o trabalho realizado pela Aprocaf.
A coordenadora voluntária, Maria Lúcia Martins Galetti apresentou o trabalho do Projeto Tecendo a Rede Criança, cujo objetivo é a Prevenção e Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e ao Abuso e Exploração Sexual Infantojuvenil. Destacou os convênios da entidade, as parcerias e alianças efetivadas. Apresentou as ações realizadas em 2013 e as metas para 2014 com o apoio do Banco do Brasil, Prefeitura e da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social.
Também presenciaram o ato, os vereadores Ivone Mazini Pernomian (presidente da Câmara), AngelaYura, Antônio Carlos Rios, João Armando Agra Júnior, Moacyr Pacheco Duarte, Romildo Bernardo e Valdemir Antonio Uemura; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ângela Paula Mazieiro de Souza; presidente do Conselho Tutelar, Lucas da Silva; os secretários municipais Andréia Regina Ribeiro (Assistência Social), Osvaldo José (Educação), Aparecido Pelloso (Saúde e Saneamento) e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Lúcia Saldanha.
No ano de 2013 a Aprocaf também recebeu recurso do Projeto Voluntários Banco do Brasil.
PROJETO – O projeto “Voluntários Banco do Brasil” realiza doação financeira, através do Fundo da Criança, para projetos de entidades que contam com trabalho voluntário de funcionários do Banco do Brasil (da ativa ou aposentados).
Em Lucélia, é desenvolvido o projeto Tecendo a Rede Criança, elaborado pela coordenadora voluntária e funcionária aposentada do Banco do Brasil, Maria Lúcia Martins Galetti.
Para participar do “Voluntários Banco do Brasil”, o projeto Tecendo a Rede Criança, se enquadrou no edital da entidade, e um dos itens é a aprovação do projeto pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.