Desde o dia 6 de janeiro, a Biblioteca do Sesi já está recebendo os leitores de Brasilândia – MS. A unidade, que foi inaugurada no final do ano passado, tem sido o ponto de encontro de leitura de várias pessoas.

De acordo com uma das atendentes da Biblioteca, professora Vilma Galli Dutra, a unidade recebe por dia cerca de cinco leitores. É neste ambiente, climatizado e aconchegante, que o assíduo leitor Luciano Inácio da Silva, de 19 anos, vem diariamente colocar sua leitura em dia. “Tem muitos livros bons aqui. Eu comprei vários e como ainda não chegou, estou aproveitando pra ler estes que estão disponíveis”, disse.
O estudante contou ser apaixonado pela leitura. “Gosto muito de ler, pois é uma forma da gente viajar com as histórias”, ressaltou.
CURSOS ONLINE – Além de oferecer a leitura gratuita de livros, o local oferece cursos online à distância com os computadores disponibilizados na biblioteca.
Os cursos online são: Administre seu dinheiro de forma consciente (20h), Administre o seu tempo (20h), Alimentação (4h), Atitude educativa em saúde e bem-estar (4h), Atividade Física (4h), Comunicação Organizacional (20h), Diabetes (4h), DST/Aids (4h), Combate à exploração e abuso sexual de jovens e adolescentes (40h), Gestão efetiva (40h), Hipertensão (4h), Indústria contra a dengue (4h), Novo Acordo Ortográfico (4h), Reforço escolar em Língua Portuguesa (40h), Reforço Escolar em Matemática (40h), Satisfação do cliente (40h), Saúde Bucal (4h), Saúde da Mulher (4h), Segurança Alimentar (4h), Tabaco/Álcool/Drogas (4h) e Uso responsável dos medicamentos (30 min.).
Vale lembrar que todos os cursos são autoinstrucionais e as matrículas podem ser feitas pelo site: www.ead.ms.sesi.org.br ou pelo portal: www.sesi.org.br. 
ATENDIMENTO – Vilma pontuou que antes de a biblioteca entrar em funcionamento definitivo, ela e mais uma pessoa passaram por capacitação oferecida pelo Sesi, na qual se informaram sobre a organização e catalogação dos livros e atendimento na parte de informática.
O horário de atendimento é das 7h às 11h e das 13h às 17h, horário oficial do estado do Mato Grosso do Sul. É válido ressaltar que os livros só podem ser lidos na biblioteca e a unidade não aceita doações.