Uma forte chuva no início da madrugada de ontem, 16, em Dracena, atingiu 26,6 milímetros (mm) e veio acompanhada de rajadas de ventos e raios e causou danos no asfalto em alguns pontos da cidade, como o buraco verificado no cruzamento da rua dos Mangueirais com a avenida Municipal, no Parque Dracena (Trevo da Jojo).

Os dados da estação climatológica da Unesp de Dracena, indicam que a velocidade do vento, durante a chuva, na madrugada de ontem, por volta da 1h20, foi de 32,2 quilômetros por hora e com registros de trovões.

O índice acumulado de chuvas no mês, até ontem cedo era de 86,6 mm, mas a quinta-feira permaneceu nublada na cidade, com chuvisqueiros durante o período e a previsão era de mais chuva com trovões à noite.

A chuva da madrugada de ontem provocou fortes enxurradas na cidade. Um buraco foi formado no asfalto da esquina das ruas dos Mangueirais, com a avenida Municipal, no Parque Dracena, ao lado da SP-294 (rotatória da Jojo).

Após a interdição do trevo principal que está sendo reconstruído na reforma da rodovia, a rotatóriao da Jojo é utilizada para entrar e sair da cidade, tanto para o motorista que vem de Junqueirópolis, como no sentido contrário. O buraco está isolado com faixas de segurança, mas requer cuidado do motorista que passa no local.

INCIDÊNCIA DE RAIOS – Levantamento do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), em São José dos Campos, indica que o Brasil é o País com maior incidência de raios no mundo.

Dos 3,15 bilhões de raios que atingem a terra anualmente, 100 milhões caem em terras brasileiras. Além dos riscos para a vida humana, provocam falhas ou interrupções nas redes elétricas. Segundo o Inpe, mais de 100 brasileiros morrem todos os anos, vítimas de raios.