A nova unidade de ESF (Estratégia de Saúde da Família) de Brasilândia (MS) será construída no bairro Vale Verde II, em uma área de 2.436,68 metros quadrados. O novo ESF está orçado em R$ 408 mil e será construído com recursos do Governo Federal e contrapartida do município. A licitação da obra deve acontecer nas próximas semanas.
O secretário municipal de Saúde, Oziel Soares, destacou que 20% dos recursos já estão disponíveis para o início da obra. A verba foi recebida por meio do Programa Nacional de Requalificação de UBS (Unidades Básicas de Saúde). A nova unidade deverá atender à população do Jardim Primavera, Jardim Camargo e Vale Verde I e II.
Com 302,63 metros quadrados de área construída, a nova unidade está classificada, em termos de tamanho, como porte 1, em escala que vai até 4. O ESF contará com 25 salas, além de banheiros, copa e estacionamento. O prédio também é todo construído respeitando e favorecendo a acessibilidade.
“A licitação dessa obra deve acontecer em breve. Um unidade como esta no município irá melhorar a qualidade e agilizar o atendimento à população. Serão oferecidos atendimentos de odontologia, obstetrícia, pediatria, enfermagem, vacinação, entre outros. O novo ESF vai desafogar o ESF-I e oferecerá mais qualidade à população, com mais profissionais da Saúde à disposição”, finalizou Oziel Soares.