Neste domingo, 19, a comunidade católica de Adamantina recebe uma importante visita. Os missionários da Cavalaria de Maria, da Associação dos Arautos do Evangelho, chegam à cidade para evangelizar e levar a imagem da santa Nossa Senhora de Fátima aos lares e comércio adamantinenses.
Esta é a segunda vez que os Arautos vêm ao município. A primeira estada dos missionários foi em 2011, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, e desta vez eles estarão na Paróquia de Santo Antônio.
A chegada está prevista para ocorrer às 18h de hoje, 19, no trevo principal da cidade. De lá, onde serão recepcionados pela comunidade e pela paróquia, seguiram até a igreja Matriz em carreata para uma missa.
Os Arautos devem ficar em Adamantina até o próximo domingo, 26, onde ocorrerá uma missa de encerramento às 19h.
No decorrer, o grupo de missionários se dividirá em grupos. Haverá missas em dois horários, às 7h45 e 19h30, diariamente, além de adoração ao santíssimo e confissões o dia todo até as 18h. Enquanto isso, nas ruas, outro grupo de missionários visitará os lares da comunidade que pertencem à paróquia, levando a evangelização através da imagem de Maria.
O QUE É? Composto predominantemente por jovens, os Arautos do Evangelho são uma Associação Internacional de Fiéis de Direito Pontifício que está presente em 78 países. Seus membros de vida consagrada praticam o celibato, e dedicam-se integralmente ao apostolado, vivendo em casas destinadas especificamente para rapazes ou para moças, os quais alternam a vida de recolhimento, estudo e oração com atividades de evangelização nas dioceses e paróquias. Os Arautos têm sua espiritualidade alicerçada em três pontos essenciais: a Eucaristia, Maria e o Papa.
São eles que promovem o Apostolado do Oratório “Maria Rainha dos Corações”, que tem por objetivo – atendendo a insistentes apelos do Papa João Paulo II – cooperar com os Bispos e Párocos no esforço por uma nova evangelização.
Nesta atuação, se empenham em beneficiar não somente os indivíduos, mas sobretudo as famílias, que recebem o Oratório em seu lar, podendo convidar amigos, parentes e vizinhos para, juntos, fazerem a leitura de um trecho do Evangelho, seguido de alguns minutos de reflexão. Também rezam um terço e consagram seus lares ao Imaculado Coração de Maria.