O governador Geraldo Alckmin entregou, recentemente, 646 casas da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e 404 títulos de propriedades regularizadas pelo Programa Cidade Legal nas cidades de Estrela do Norte, Martinópolis e Bastos.
O deputado Mauro Bragato, que acompanhou o governador nas inaugurações, informou que o governo Alckmin está construindo 38 mil casas da CDHU no Estado. Ele orientou os mutuários a pagarem as prestações em dia, não venderem os imóveis e denunciar eventuais casos de vendas ilegais.
“O programa habitacional do governo em parceria com as prefeituras, procura priorizar famílias com renda mensal de até três salários mínimos”, disse Bragato.
Em Estrela do Norte, o governador fez a entrega de 106 casas e 50 títulos de propriedades; em Martinópolis foram entregues 316 casas e 354 títulos de propriedades; e em Bastos, 224 moradias. As unidades possuem três quartos, pisos cerâmicos, azulejos, muros divisórios, 56,64 m² de área construída e todas terão aquecedores solares que trará economia de até 30% nas contas de energia.
Nos três municípios, Alckmin anunciou novos investimentos. Em Bastos, entregou uma vicinal no bairro Cascata, com 7,3 quilômetros, autorizou outra vicinal no bairro União, confirmou a entrega de mais 131 casas do conjunto Massaharu Matsubara que foi inaugurado e a implantação da Vila da Dignidade, programa de moradias para idosos. O secretário-adjunto da Habitação, Marcos Penido esteve presente nos três municípios.