O zagueiro Edu Dracena, do Santos, passou por uma videoartroscopia no joelho esquerdo e precisou que a equipe médica reconstruísse parte do ligamento cruzamento anterior do joelho esquerdo, nesta quarta-feira, 15, no Hospital São Luiz, em São Paulo.
Desta forma, o capitão perderá o primeiro semestre de 2014, voltando aos gramados após a Copa do Mundo. A cirurgia foi comandada pelo médico do Corinthians Joaquim Grava – já havia feito o mesmo procedimento com o jogador antes – e teve acompanhamento de Ricardo Nobre, do Santos. A informação sobre o tempo fora dos gramados de Edu Dracena foi confirmada por Grava à Rádio ESPN.
A notícia, assim, é a pior possível. No treino do último domingo no CT Rei Pelé, Edu sofreu uma entorse no joelho esquerdo. O zagueiro, de 32 anos, já havia passado por cirurgias anteriores por causa de lesões graves em ambas as pernas. O técnico do Santos, Oswaldo de Oliveira, afirmara à Rádio ESPN que esperava pela melhor situação possível.
“Não quero nem pensar nisso (uma lesão grave). A gente não contava com isso. Ele tem personalidade, experiência, orienta…Espero que a gente possa contar com ele o mais rápido possível”, disse.
Agora, o Santos deve investir de forma mais pesada no empréstimo de Bruno Uvini, do Napoli, mesmo se a negociação por Vargas der certo. Membros do Comitê de Gestão estão otimistas porque os italianos querem colocá-lo para jogar e chegaria sem custos ao Peixe.