O zagueiro Edu Dracena sofreu uma entorse no joelho esquerdo no treino do último domingo, 12, no CT Rei Pelé, e será desfalque do Santos nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista.
De acordo com o médico do clube Rodrigo Zogaib, o atleta passará por uma vídeoartroscopia nesta quarta-feira, 15. Somente após a intervenção é que os médicos irão definir a gravidade da lesão e darão um prazo para o defensor voltar a jogar.
Pai de Edu, Adão Abonízio, conversou com o jogador nesta terça e garantiu que o defensor está confiante. “Conversei com o Edu e ele está confiante sim para realizar os exames e a artroscopia. Acreditamos que seja apenas um trauma e não um rompimento, mas vamos aguardar o resultado antes de tirar qualquer conclusão. A lesão aconteceu porque tinha de acontecer e agora é mais uma barreira que o Edu terá que superar”, revelou à reportagem do Jornal Regional.
Adão confirmou também que viajará até Santos no final de semana para acompanhar a recuperação do capitão. “Sábado estarei em Santos para ver o Edu e conferir mais detalhes da lesão e o tratamento. O Renato (irmão) está por lá, mas neste momento sempre é bom a presença dos demais familiares.”
Considerado titular absoluto pelo técnico Oswaldo de Oliveira, Dracena formaria dupla com Gustavo Henrique. Agora, Neto e Jubal brigam pela vaga na equipe principal. (Com informações do UOL Esporte)