Mais um campeonato de Futsal de Férias chega ao fim na região neste final de semana. A cidade de Tupi Paulista conhecerá neste sábado, 25, o campeão da Copa Vitor Sapienza 2014. A final da competição marcada para o Ginásio Sebastião Inácio do Amaral, às 21h, será disputada entre as equipes da Erva Doce/Serralheria Brasil e Funerária São Vicente/Laboratório Mastelini.
A Erva Doce chegou à decisão após eliminar a atual campeã Tupivet/Escritório Almeida/Posto Avenida nas semifinais vencendo por 2 a 1, de virada, na última quinta-feira, 23. A partida foi emocionante e acabou decidida nos segundos finais. Nóla e Tony marcaram os gols que deram a classificação para Erva Doce, enquanto Murilo fez o único da Tupivet.
Na outra semifinal, a Funerária São Vicente levou a melhor sobre o Boca Seca/Lumi Uniformes/Terra Plenagem vencendo, também de virada, por 3 a 2. A partida contou com imprevistos no intervalo e ficou paralisada durante cerca de uma hora, devido à pressão da torcida atrás do banco da São Vicente. Biro, Murilo Izidoro e Tatinho fizeram os gols da vitória. Dudinha e Bruno marcaram a favor do Boca Seca.
Erva Doce e Funerária São Vicente se enfrentam pela primeira vez na final. A Erva Doce, dirigida pelo técnico Matheus conta com os jogadores Nóla, Jhon Lenon, Chupeta, Tom, Tony, Galo, Jean, Bidu, Fome Zero e Felipe Pompeu. Do lado da São Vicente, o técnico Marquinhos César tem a disposição Fusquinha, Tatinho, Biro, Zóio, Marquinhos, Léo, Formiga, Felipe Matos, Murilo Izidoro, Marcelo, Bodinho e Guilherme.
O campeão da Copa Vitor Sapienza receberá R$ 1.500 e o vice R$ 1.000. Antes da partida principal, acontecerá um jogo preliminar de futsal feminino entre Tupi Paulista e Parapuã, às 20h.
SEGURANÇA – Por conta dos imprevistos no segundo jogo da semifinal, a Comissão Municipal de Esportes de Tupi Paulista irá reforçar a segurança no ginásio. Segundo a entidade, haverá uma separação entre as torcidas das equipes finalistas. Além disso, está proibida a entrada de aparelhos de som e a comercialização de bebidas alcóolicas. As normas de proibição estão sendo seguidas desde o início do campeonato de acordo com a C.M.E.