A Erva Doce/Serralheria Brasil é a campeã do Futsal de Férias de Tupi Paulista. No último sábado, 25, a equipe derrotou a Funerária São Vicente/Laboratório Mastellini por 8 a 7 de virada, em Dracena, e conquistou o título da Copa Vitor Sapienza.
A decisão do campeonato foi transferida para o Ginásio Dovilho Moura, em Dracena, após o Ministério Público interditar o ginásio tupiense Sebastião Inácio do Amaral. A interdição aconteceu na última sexta-feira, 24, depois da Polícia Militar enviar uma representação ao MP apontando diversas irregularidades no local.
Mesmo longe do Sebastião Inácio do Amaral, o público compareceu em bom número ao ginásio dracenense. A final foi bastante equilibrada e a Erva Doce conseguiu a vitória nos momentos finais. Os gols do título foram marcados por Chupeta (3), Tom (2), Toni (2) e Jean. Para a São Vicente anotaram Marquinhos (4), Tatinho (2) e Zóio.
Campeã a Erva Doce contou com os jogadores Nóla, Jhon Lenon, Chupeta, Tom, Toni, Jean, Galo, Bidu, Fome Zero, Diego, além do técnico Matheus. A Funerária São Vicente dirigida pelo técnico Marquinhos César atuou com Fusquinha, Tatinho, Biro, Marquinhos, Zóio, Formiga, Felipe Matos, Murilo Izidoro, Marcelo, Bodinho e Guilherme.
O artilheiro do campeonato foi Dudinha, do Boca Seca, com 14 gols marcados. O melhor goleiro da competição foi Fusquinha, da Funerária São Vicente vice-campeã. A São Vicente teve ainda o craque do torneio, Marquinhos que fez quatro gols na final. Juninho, da Vila Camargo, foi eleito o atleta revelação da Copa Vitor Sapienza. (Com informações do repórter esportivo Jota Correia de Tupi Paulista)