Após anunciar A sua aposentadoria como jogador de futebol e se transferir do Botafogo para assumir o comando técnico do Milan, Clarence Seedorf estreia à frente do banco de reservas rubro-negro neste domingo, 19, diante do Verona, pela 20ª rodada do Campeonato Italiano. Do outro lado do campo, estará um outro velho conhecido da torcida botafoguense: o zagueiro Rafael Marques. E ele externou o desejo de estragar a primeira partida do holandês no comando da equipe italiana.
“Espero que possamos levar a melhor e botar água no chope na estreia do Seedorf. Será um jogo muito difícil. Vamos estar fora de casa, e a torcida do Milan está muito empolgada com a volta do Seedorf”, explicou o defensor, que foi campeão carioca com o Botafogo em 2006 e se despediu do futebol brasileiro no meio do ano passado, após a conquista da Copa Libertadores com o Atlético-MG.
Agora no Verona, Rafael Marques está longe de ter o mesmo sucesso de outrora, mas vive um momento tranquilo. Recém-promovido de volta à primeira divisão italiana, o time ocupa a sexta colocação do Italiano, a apenas dez pontos da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa.
O Milan, por sua vez, é o 11ª posicionado e se encontra a somente seis tentos da zona de rebaixamento. “Tentaremos jogar no contra-ataque, explorando os espaços. Estamos acima deles na tabela, mas não é normal vermos o Milan longe das primeiras colocações. Eles estão mordidos para mudar essa situação”, acrescentou Rafael Marques.
Milan e Verona se enfrentam neste domingo, às 17h45 (de Brasília), no estádio San Siro. Esta será a primeira partida de Clarence Seedorf como novo treinador da equipe rossonera. O ex-jogador deixou o Botafogo no meio da semana passada, acertou com o time italiano e, no que depender de Rafael Marques, não estreará com um triunfo.