O Volkswagen Gol acaba de completar 27 anos consecutivos na liderança de vendas no mercado nacional. O Gol encerrou o ano de 2013 com 255.070 unidades comercializadas, 71.382 unidades à frente do segundo colocado. Lançado em 1980, o modelo assumiu a liderança em 1987 e nunca mais deixou o posto de preferido dos brasileiros.
“Dos 60 anos da Volkswagen no Brasil, o Gol certamente foi o ‘artilheiro’ da empresa nas últimas três décadas. É um líder completo, com recordes históricos em produção, com mais de 7,5 milhões de unidades fabricadas desde 1980, número 1 em vendas pelo 27º ano consecutivo e mais de 1,2 milhão de unidades exportadas para mais de 60 países”, afirma Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil.
GOL SELEÇÃO – Patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de Futebol, a Volkswagen acaba de lançar a série Seleção para os modelos Gol, Voyage e Fox. Com produção aproximada de 20 mil unidades no total, os modelos trazem identificação visual especial, com detalhes internos e externos, além de ofertas diferenciadas de equipamentos de série.
NOVO GOL – Lançado em julho de 2012, o Novo Gol traz o design mundial da marca e mais inovação tecnológica, além de recursos que tornaram o modelo um dos carros mais atraentes e avançados em seu segmento de mercado. A nova linha também traz evolução em sua motorização 1.0 e novos equipamentos de série.
Além da evolução visual e da reestruturação da oferta de configurações, o Novo Gol recebeu uma arquitetura eletrônica completamente nova, uma das mais avançadas e complexas de sua categoria. Esse novo “esqueleto” eletrônico possibilitou a instalação de vários equipamentos inéditos no seu segmento.
PASSAPORTE “CARIMBADO” – O Gol começou a ser exportado já no ano de seu lançamento, 1980, quando foram enviadas 49 unidades para o Paraguai e Nigéria. Ao longo do tempo, foram mais de um milhão de unidades exportadas para mais de 60 países das Américas, África, Ásia, Oriente Médio e Europa.
O Gol exportação é igual ao vendido no Brasil. Tecnicamente, a principal mudança ocorre nos sistemas de injeção e gerenciamento dos motores para rodar com gasolina sem adição de etanol, que difere do combustível vendido no Brasil.
Em toda sua história, o Gol já superou mais de 1,2 milhão de unidades exportadas para mais de 60 países. Em 2013, foram exportadas 80.092 unidades do modelo, principalmente para a Argentina e México.