O Ginásio de Esportes Dovilho Moura será palco, no dia 18 de janeiro, a partir das 18h, do 1º Encontro de Jogadores de Basquete de Dracena, que terá entrada franca. A iniciativa é do vereador Juninho do Esporte, que atuou por mais de 20 anos com esta modalidade esportiva e, agora, busca reencontrar alguns dos ex-atletas e amigos que fizeram parte de sua trajetória.
Juninho, que já jogou em equipes de Araçatuba, Apucarana, Cerquilho, Ourinhos, Foz do Iguaçu, São José do Rio Preto, entre diversas outras cidades, vem entrando em contato com ex-atletas para a realização da partida desde dezembro. “No fim do ano, fui convidado para participar de um reencontro parecido em Apucarana (PR) e achei tão bacana que decidi organizar algo por aqui. E vai ser ótimo, porque o esporte sempre proporciona encontros agradáveis e boas histórias, vai muito além das quadras”, diz.
Dos convocados para a partida que contará com ex-jogadores das décadas de 80 e 90, alguns seguiram a carreira esportiva, como Renato Dario, dracenense que atua como técnico de basquete em Rio Preto; Ariovaldo, que em 2012 foi campeão da série A-2 com o time de Lins; e Camuci Junior, técnico do time de basquete Unifadra/Dracena. Outros, porém, seguiram profissões diferentes, como Erick, que é veterinário em Apucarana; Mário, que virá de São Paulo, cidade onde trabalha no setor de turismo; e Rogério, enfermeiro padrão em Dracena.
Entre os nomes confirmados também estão Marcos, da cidade de Jaú, e Gustavo, de Rio Preto (ambos jogaram com Juninho do Esporte em Araçatuba). Virá, ainda, Eraldo, de Foz do Iguaçu; Márcio, de Ourinhos; Daniel, também de Ourinhos; e Fausto, de Ribeirão Preto.
Alguns dos ex-atletas participantes já jogaram no time de Dracena, como Peninha, de Ponta Grossa; Adilson, de São José dos Campos; Paulo Renato, de Presidente Prudente; e o dracenense Téio, que recentemente chegou de Dallas (EUA).
À PROCURA – Alguns dos ex-jogadores que fizeram história no basquete dracenense na década de 80 ainda não foram localizados por Juninho do Esporte. Entre eles estão Neto, Claudião, Sandro Medeiros e Paulo Ganso. Leitores que saibam do “paradeiro” destes atletas podem entrar em contato com a Academia First, pelo número (18) 3821-1167.