Ainda hoje devem ser definidos o novo local e data para a realização da final da Copa Amnap 2013, entre Lucélia e Rinópolis. O primeiro jogo foi realizado em dezembro, com placar de 1 a 0 para Lucélia, entretanto, a segunda partida ainda está pendente. Isto porque o jogo já foi adiado duas vezes, uma delas no campo do estádio do Centro Olímpico Paulo Tahara, em Dracena, no último dia 22.
Nos dois adiamentos, alegou-se que os campos propostos para acontecer a final não possuíam as condições de segurança exigidas pela PM e Corpo de Bombeiros.
Mandante do jogo, Lucélia é responsável por toda a organização e segurança interna da partida. Entretanto, segundo o presidente do Lucélia Futebol Clube, mais de três locais já foram recusados. “Está muito difícil encontrar um campo que corresponda a estas exigências. Mas, nesta sexta-feira, as repartições públicas vão retornar os trabalhos e vou entrar em contato novamente com as secretarias de Esporte de Santa Mercedes e Dracena, para encontrar a solução”, diz.
O presidente da Lirdap, Ricardo Rived Garcia, disse à reportagem na tarde de ontem, 3, que, caso Lucélia não consiga definir esta questão, a Lirdap terá que tomar a frente do impasse. “Se a Liga tiver que realizar o jogo, já há um local pensado, mas a final será com portões fechados, sem presença de torcida, apenas poderão entrar equipes, dirigentes, arbitragem e imprensa.”
Assim como o presidente do Lucélia Futebol Clube, Garcia também salientou a dificuldade em encontrar na região estádios municipais que correspondam às exigências de segurança. “Encontrar um campo que se encaixe no que é pedido está muito difícil, mas todos estamos fazendo o possível”, complementou.
A FINAL – No primeiro jogo da final, disputado na cidade Piacatu também por conta de problemas no estádio rinopolense, Lucélia venceu Rinópolis por 1 a 0. Agora, a equipe de Lucélia precisa apenas de um empate para conquistar o tricampeonato. Uma derrota por um gol de diferença já serve para que os lucelienses se tornarem campeões.