A McLaren apresentou nesta sexta-feira (24) seu carro para a temporada de 2014 da Fórmula 1. É o primeiro modelo mostrado em sua versão final – antes, Force India e Williamsapresentaram esboços de seus carros de 2014.
Contrariando rumores de que mudaria a pintura para laranja, a equipe britânica manteve o prata que a acompanha desde 1997. A novidade foi o novo desenho do carro, que trouxe um bico ainda mais estranho do que o divulgado pela Williams na última quinta-feira.
A McLaren ainda não tem patrocinador master definido, por isso estampou o nome do modelo “MP4-29” na asa traseira e na parte de cima do bico.
Com a asa dianteira em três níveis, o bico simplesmente é afinado ao chegar na ponta do carro, formando para quem vê de frente uma espécie de letra “M”. Além disso, o bico é mais rebaixado em relação aos modelos anteriores e chega a lembrar um escorregador.
Os bicos dos carros de 2014 da F-1 se tornaram diferentes do que eram até a temporada passada por causa da preocupação da FIA com uma possível decolagem dos carros em caso de acidentes. Para isso, a entidade reduziu a altura do bico em relação ao solo, enquanto a parte frontal da carenagem continua mais alta.
A dupla de pilotos da McLaren será formada por Jenson Button e Kevin Magnussen. Esta será a última temporada da equipe britânica com motores da Mercedes. A montadora alemã está na McLaren desde 1995 e dará lugar à Honda, que retornará à principal categoria de automobilismo do mundo como fornecedora de motores em 2015, sete anos após a última temporada com equipe própria.
Entre 1988 e 1992, a parceria entre Honda e McLaren rendeu quatro títulos consecutivos da escuderia na F-1, com Ayrton Senna (1988, 1990 e 1991) e Alain Prost (1989).
LOTUS FAZ ANÚNCIO SURPRESA E ESTRAGA FESTA DA MCLAREN
A Lotus, por meio de seu Twitter, divulgou repentinamente o modelo do carro da equipe para a temporada de 2014 da Fórmula 1. Com um “bico duplo”, que chamou a atenção, a apresentação surpresa pode ser interpretada como uma provocação a McLaren, já que ela aconteceu no horário exato em que a rival havia programado para também divulgar o seu novo modelo de automóvel.