O elenco do São Paulo retomou os trabalhos na segunda-feira, 6,, mas o primeiro treino aberto à imprensa, no centro de treinamento da Barra Funda, só aconteceu na manhã de ontem, 7.

Sob o comando do preparador Zé Mário e sob os olhares do técnico Muricy Ramalho, os jogadores realizaram atividades físicas com bola no campo de areia.
A novidade do treino ficou por conta da apresentação do lateral direito Luis Ricardo, ex-Portuguesa, único reforço contratado pelo São Paulo até o momento.
João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente de futebol do clube, afirmou que o atleta foi observado durante o ano passado e que seu bom desempenho determinou a contratação.
Luis Ricardo irá jogar com a camisa 27, escolhida para homenagear o filho Richard, 10, que nasceu no dia 27 de maio.
“Estar vestindo esta camisa é um orgulho, um sonho”, disse o jogador. Ele contou que, quando ainda atuava pelo Mirassol, trocou a camisa com um adversário do São Paulo e, mais tarde, estendeu-a sobre a cama, “pedindo a Deus” que um dia pudesse defender o time do coração. “Seis anos depois, estou aqui.”
Luis Ricardo se vê como um jogador “aguerrido e voluntarioso”. “Já entendi o recado dado pelo nosso treinador deixou. Vai haver muita cobrança, mas a gente vai entrar para ganhar títulos.”