Na tarde do último sábado, 18, a família maçônica da região, pode acompanhar a fundação de uma Ordem dos Escudeiros da Távola Redonda. A Távola Redonda é relacionada à lenda do Rei Arthur, que foi escolhido, porque aquela antiga ordem possuía as mais elevadas ideias de serviços, perfeição, camaradagem, e igualdade entre os cavaleiros. Dessa forma, a lenda é usada como ferramenta lúdica, para o desenvolvimento pedagógico de suas cerimônias e objetivos para formação do desenvolvimento intelectual, moral, visando a formação de um melhor cidadão para o futuro. 

A fundação da Távola na região é algo inédito e um sonho antigo da comunidade maçônica, que ao ser proposto para os jovens DeMolays foi prontamente aceito. Com a presença maçante dos maçons e do representante do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, Sérgio Luiz Gonçalves, o Capítulo “União da Alta Paulista – Nº 682 da Ordem DeMolay, com seus oficiais de serviço, instalaram e empossaram os Oficiais da Távola “União da Alta Paulista – Nº 95 da Ordem dos Escudeiros da Távola Redonda.
No período da noite, houve a sessão magna de instalação e posse de oficiais (transmissão da presidência) do Capítulo DeMolay. Sérgio Luiz Gonçalves relatou a importância e destaque que o Capítulo União da Alta Paulista tem alcançado no Estado de São Paulo. No momento ele parabenizou os maçons pela condução dos garotos e parabenizou os DeMolays pelo belíssimo trabalho durante a sessão.
O Capítulo “União da Alta Paulista” – Nº 682 é patrocinado pelas Lojas Maçônicas de Dracena, Tupi Paulista e Panorama. Os DeMolays são incitados a prática do bem, da ajuda ao próximo, do amor a Deus, do amor e respeito aos pais, do respeito às mulheres e aos símbolos nacionais, bem como da retidão na vida cotidiana.