O elenco do Santos se reapresentou na manhã de ontem, 8, no centro de treinamento Rei Pelé, onde retomou os trabalhos visando a temporada de 2014. Leandro Damião, principal reforço do clube alvinegro, esteve no CT, mas não participou das atividades. O atacante foi liberado para a realização de exames.

Após o treino, comandado pela equipe de preparação física, Oswaldo de Oliveira teve uma conversa informal com os jogadores. Em seguida, dirigiu-se à Vila Belmiro para ser apresentado oficialmente como novo comandante do Santos.
Antes de passar a palavra ao treinador, o presidente Odílio Rodrigues disse aos jornalistas que o nome de Oswaldo de Oliveira foi decidido por unanimidade pelo comitê gestor do clube.
Segundo o cartola, o ex-técnico do Botafogo preenche todos os requisitos do perfil profissional desejado na Vila Belmiro: vencedor, atualizado, que use a tecnologia a favor do futebol e que exerça uma “liderança consentida”.
“Buscávamos alguém que admirasse um futebol bonito e ofensivo e que desse oportunidade para os jovens talentos”, acrescentou Odílio.
Esta é a terceira passagem de Oswaldo de Oliveira pelo time da baixada santista. Em 1997, atuou como auxiliar de Vanderlei Luxemburgo. Voltou em 2005, já como treinador, mas foi demitido depois de 16 jogos, nos quais obteve nove vitórias, quatro empates e três derrotas.