Na próxima semana, a prefeitura de Brasilândia inicia a entrega de 30 mil mudas de urucum a 30 produtores rurais. De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Agronegócio e Turismo, o apoio acontece devido ao destaque que o plantio e produção de urucum tiveram em 2013.

Segundo o secretário de Desenvolvimento, João Luiz Almeida Rosa, os produtores receberão, além das mudas, o acompanhamento técnico necessário para melhor desenvolvimento da cultura. “O urucum desenvolve bem na região. Em 2013, a cotação foi boa, o que incentivou o aumento do plantio”, disse João Luiz.
As mudas foram compradas pelo governo municipal de Brasilândia e os produtores interessados foram identificados pelos presidentes das associações de produtores rurais. “O urucum é uma fonte agregadora de valor na propriedade rural. Entre esses 30 produtores, alguns estão ampliando a produção e outros estão iniciando. Estamos em uma região propícia a esta cultura e a cotação compensa”, explicou o secretário.