Na próxima segunda-feira, 6, abrem-se as inscrições para a 10ª edição do Prêmio Mario Covas, iniciativa da Secretaria de Gestão Pública do Estado. Com o objetivo de reconhecer projetos que melhorem o acesso da sociedade civil aos serviços disponibilizados pelo Governo do Estado de São Paulo, a premiação, cuja cerimônia será realizada no primeiro semestre de 2014, receberá inscrições até o dia 17 de fevereiro. 

Podem se inscrever servidores e empregados públicos dos três poderes do Estado de São Paulo; servidores e empregados públicos municipais que trabalhem em iniciativas conduzidas em colaboração com o Governo do Estado de São Paulo; usuários de centros gratuitos de inclusão digital, como o Acessa SP; e cidadãos. Para isso, basta preencher gratuitamente o formulário de inscrições on-line, disponível em www.premiomariocovas.sp.gov.br/2013/inscricoes.asp.
NOVIDADES – A primeira novidade é que o Prêmio, antes dividido em 4 categorias, ganha sua 5ª modalidade: Melhoria do Gasto Público. “A pedido do governador Geraldo Alckmin, a última edição Prêmio Mario Covas concedeu 4 prêmios especiais para cada categoria, às iniciativas que melhor demonstraram a  excelência no uso dos recursos públicos. O resultado foi tão positivo que, para esta 10ª premiação, decidimos elevar o destaque ao status de categoria”, explica o secretário de Gestão Pública, Davi Zaia.
Junto à nova categoria somam-se: Inovação em Gestão Estadual; Inovação em Gestão Municipal; Cidadania em Rede e Governo Aberto.
No total, serão considerados vencedores e premiados 14 projetos. Desses, seis trabalhos serão premiados na categoria Inovação e Gestão Estadual, e dois em cada uma das demais. As iniciativas vencedoras receberão troféu e certificados.
Também poderão ser concedidas, a critério da banca julgadora, menções honrosas aos trabalhos finalistas que mais se destacarem.
PRÊMIO – Uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Gestão Pública, em parceria com a Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap), Fundação Prefeito Faria Lima – Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (CEPAM) e Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) e apoio da Fundação Mario Covas (FMC). Uma homenagem a um dos políticos mais expressivos do Estado de São Paulo e do País.