Com apenas quatro meses em funcionamento, o Projeto Vem Dançar vem colhendo bons resultados. Com aulas gratuitas oferecidas as crianças carentes economicamente do Jardim Brasilândia e bairros adjacentes o trabalho vem conquistando as crianças e jovens da cidade.
Após parar por algumas semanas, devido às férias neste mês, as aulas retornarão a partir de 1° de fevereiro (sábado), nas dependências da Associação São Francisco de Assis – rua Aécio de Féo Flora, 514, no Jardim Brasilândia. O projeto recebe apoio da Pastoral da Criança.
Aqueles que não participam das aulas de dança de rua e movimento corporal, mas têm vontade de aprender, estão abertas as inscrições para novas turmas. A novidade deste ano é que, crianças com 6 anos, ou que estão prestes a completar esta idade, também podem fazer as inscrições. As vagas são destinadas as pessoas com idade máxima de 15 anos.
Sem custo algum, a matrícula é efetuada na secretaria da Associação São Francisco de Assis. Qualquer um pode levar seus documentos e se inscrever no projeto.
Para as crianças de 6 a 8 anos de idade, as aulas ocorrerão todos os sábados, das 9h30 às 10h30. Já aqueles com idade acima de 9 anos, as aulas ocorrerão também aos sábados, das 10h30 às 12h. As aulas têm o acompanhamento da professora Bárbara Zanatta com danças de estilo livre.
Aqueles que optarem pelas aulas de break e street dance (dança de rua), são direcionadas aos alunos a partir de 7 anos, com aulas aos sábados das 16h às 17h30, ministradas pelo professor Eraldo Rodrigues.
A partir de março, as aulas retornarão as sextas-feiras, assim como já vinham ocorrendo anteriormente.
SERVIÇO – Os interessados podem se inscrever até o final deste mês, na secretaria da Associação São Francisco de Assis e comparecer munidos de certidão de nascimento, RG e CPF dos responsáveis e de comprovante de residência. Mais informações podem ser obtidas através do contato: (18) 3823-1560.