Parte dos alunos do 1º ano do ensino fundamental que se matricularam para estudar na Escola Municipal Octaviano José Correia, de Flórida Paulista, não poderão ter aula no prédio da escola por falta de espaço. Cinco salas de 1º ano serão transferidas para o prédio da Emei Criança Feliz.
Mesmo com o término das obras de ampliação do Octaviano, a unidade de ensino precisa de aprovação da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), para que as novas salas sejam liberadas para uso. Enquanto isso não acontecer, mesmo já concluídas, as salas não podem ser utilizadas. A previsão é que o problema seja solucionado em breve, já que restam apenas o último passo.
A secretária de Educação, Sueli de Souza Aoki relembra que a situação se repete pelo 3º ano seguido. Segundo ela, desde que o ensino fundamental foi municipalizado, foi necessário que o prédio se adequasse para a demanda maior de alunos, época em que se iniciou a construção de mais salas.
De acordo com a secretária, já está tudo pronto. “A reforma de ampliação foi concluída, exceto do elevador”, que segundo ela, não interfere na liberação das salas. Agora o município aguarda a finalização da documentação para a liberação oficial do espaço.
A secretária explica ainda, que são sete salas de primeiro ano no total e duas delas devem ter aulas normais no prédio do Octaviano, e as demais cinco serão na Emei. Sueli“Alunos do 2º ao 5º ano não precisam se preocupar, pois as aulas serão normalmente no prédio do Octaviano”, finaliza.