Em final quente no Pacaembu, o Santos conquistou neste sábado, 25, o seu tricampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com mais de 30 mil pessoas no estádio, o time praiano conseguiu abrir vantagem sobre o Corinthians no primeiro tempo, segurou o adversário no segundo e ganhou a partida por 2 a 1, na manhã de aniversário da capital paulista. 

A equipe da Baixada Santista marcou com Diego Cardoso e Serginho. Malcon descontou no segundo tempo para os corintianos. Antes do jogo, o clima era de tensão.
Durante a semana a diretoria santista se revoltou com a Federação Paulista, que decidiu dar mais ingressos para os torcedores corintianos. Depois de um ofício enviado para a entidade, o alvinegro praiano conseguiu mais entradas – nem todas foram vendidas.
Por causa disso e da rivalidade entre os dois havia um receio grande de que o Pacaembu virasse, outra vez, palco de guerra. Mas quente mesmo foi só o tempo da manhã de ontem, com mais de 30 graus na capital.
Dono da melhor campanha da Copinha, o Santos terminou o campeonato invicto, com 100% de aproveitamento também na primeira fase, com três vitórias. O Corinthians também chegou sem perder até a final, mas com um empate no primeiro jogo da competição, contra o Remo, em 1 a 1.