A assessoria de comunicação do executivo informou que o prefeito José Antonio Pedretti (PR) recepcionou uma comitiva da Elektro. Teriam sido debatidos diversos assuntos como investimentos no sistema elétrico da cidade, importância da manutenção da poda das árvores na área urbana e iluminação pública na cidade e nos distritos. Como tópico proeminente, a expectativa de transferência do parque de iluminação pública para a prefeitura. É o maior sonho das concessionárias de energia, com integral apoio da Aneel
Casinhas de bairro
Parece até notícia velha. Nem bem os moradores acabaram de comprar os móveis da sala e ajeitar o fogão e a geladeira na cozinha, já surgem pesadas críticas com relação à qualidade das recém-entregues moradias de um conjunto habitacional construído pela CDHU no bairro Lagoa Seca, região de Adamantina. As mesmas queixas de pessoas de cidades “contempladas” na Alta Sorocabana, em épocas anteriores.
Será que pega?
Ontem, o governador Alckmin regulamentaria lei, obrigando as empresas do estado a reservar dois assentos por ônibus para os idosos. Para usufruir do benefício, o idoso precisa procurar um guichê da companhia rodoviária, pelo menos 24 horas antes da viagem, munido de RG. Se os assentos já estiverem ocupados por outros idosos, a companhia não será obrigada a oferecer a passagem gratuita. As empresas que não franquearem os bilhetes podem pagar multa de R$ 4.028.
Vão pras ruas
Está marcado para depois de amanhã às 17 horas, na avenida Paulista o que é denominado de o “primeiro grande ato em 2014 contra a Copa”. Mais de 20 mil pessoas já confirmaram presença, informam as redes sociais. Também no sábado, eventos semelhantes no Rio, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Recife
Garantindo a grana
Prossegue, em todo o país, a renovação de senha e prova de vida dos segurados do INSS. No Brasil, 15% dos segurados ainda não foram aos bancos pagadores dos benefícios para fazer a prova de vida. Dos 31 milhões de segurados, faltam 4 milhões e 700 mil. O procedimento será realizado até 28 de fevereiro deste ano.
Cartão de visita
Titia Dilma foi buscar em São Bernardo do Campo, reduto de seu guru Lula, o substituto de Alexandre Padilha, no ministério da Saúde. Arthur Chioro, o ungido, é objeto de apuração de uma possível violação ao princípio da administração pública. Ele é secretário da Saúde e, ao mesmo tempo, sócio majoritário de uma empresa que presta serviços a vários municípios, confrontando a Lei Orgânica de São Bernardo.
Nova destinação
Assim que se encerrarem as disputas da Copa do Mundo, o estádio Mané Garrincha, gigantesco elefante branco que decora a capital federal, terá uma destinação meritória: servirá de local para as reuniões da presidenta da República com os membros de seu vastíssimo ministério. Segundo um assessor do primeiro escalão, haverá cadeiras suficientes para todos os ministros e aspones.
Corrida às concessionárias
Segundo os jornais, centenas de veículos do país devem efetuar recall, já que apresentam defeitos, dentre eles, o jurássico Fiat 147. Segundo um amigo nosso, já não é mais 147, mas sim 150. Acharam mais 3 defeitos.
andreo@portalregional.net.br