Após um período de adiamentos, impasses e incertezas, foram definidos o local e a data para realização da partida final da 10ª Copa Amnap de Futebol 2013. O jogo entre Lucélia e Rinópolis será às 16h30 deste domingo, 12, no estádio Breno Ribeiro do Val, em Osvaldo Cruz, com portões fechados aos torcedores.
O primeiro jogo foi realizado em dezembro, com placar de 1 a 0 para Lucélia. Entretanto, a segunda partida ainda estava pendente; por duas vezes e em cidades diferentes os jogos foram adiados, pois alegava-se que os estádios propostos não possuíam as condições de segurança exigidas pela PM e Corpo de Bombeiros.
Ontem, 10, a Lirdap (Liga Regional Desportiva da Alta Paulista) enviou comunicado por email, informando que, no dia da final, apenas será permitida a entrada de até 25 atletas e 3 membros da comissão técnica de cada equipe, todos devidamente identificados. Torcedores não poderão entrar no estádio para assistir ao jogo.
Ainda de acordo com o comunicado, que é assinado por Ricardo Rived Garcia, presidente da Lirdap, a entrada será controlada pela Liga e pela Polícia Militar. No final do mês de dezembro, Ricardo Rived já havia informado ao Jornal Regional que, caso Lucélia não conseguisse definir esta questão, a Lirdap tomaria a frente do impasse, providenciando o local, mas realizando o evento sem a presença de torcida.
Lucélia era a mandante do jogo e, por isto, responsável por toda a organização e segurança interna da partida. Entretanto, segundo a presidência do Lucélia Futebol Clube, diversos locais da região foram recusados, sendo muito difícil encontrar um campo que correspondesse às exigências.
A FINAL – No primeiro jogo da final, disputado na cidade Piacatu também por conta de problemas no estádio rinopolense, Lucélia venceu Rinópolis por 1 a 0. Agora, a equipe de Lucélia precisa apenas de um empate para conquistar o tricampeonato. Uma derrota por um gol de diferença já serve para que os lucelienses se tornarem campeões.