Finalmente, o prometido camisa 9 fará sua estreia com a camisa do Santos. Se o torcedor está ansioso, Leandro Damião se mostra aliviado em poder começar um jogo como titular do clube alvinegro, nesta quinta-feira, 6, contra o Linense, em Lins, às 21h, pelo Campeonato Paulista.
O Santos pagou na terça-feira, 4, ao Internacional a segunda das quatro parcelas pela transferência do atacante e conseguiu liberar sua documentação 50 dias depois de contratá-lo. Com tranquilidade, ele pretende dar continuidade ao sucesso do ataque santista, que já tem 13 gols no Campeonato Paulista.
“Acho que eu estava com bastante vontade de jogar. Dá um alívio de poder jogar, fazer o que gosto e poder estrear, vestir a camiseta. Isso é o mais importante”, afirmou Damião.
Após receber diversas perguntas sobre a seleção brasileira, o jogador mostrou-se determinado a ser chamado novamente pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Apesar da calma, Damião terá apenas uma chance para ser novamente testado em um amistoso da seleção brasileira antes da convocação para a Copa do Mundo, contra a África do Sul, no dia 5 de abril. A lista para o amistoso será divulgada no próximo dia 11.
“Pois é, tem só esse jogo. É dar o meu máximo e mostrar que estou bem. Meu sonho é disputar a Copa, mas o Fred é um grande centroavante. É sonho de qualquer jogador, mas respeito o Felipão. O Brasil está bem servido, tem o Jô, o Pato pode voltar…Meu sonho é disputar a Copa, mas quem decide é o Felipão”, reforçou Damião.
O atacante do Santos também disse não temer a falta de ritmo de jogo após ficar tanto tempo parado. “No jogo é que você vai pegar ritmo, porque a movimentação é diferente de treino. Acho que não vão ser todos os jogos que vamos golear. Uma vitória por 1 a 0 também vale três pontos. Importante é estar vencendo”, concluiu.