Com apenas 14 anos, a ouro-verdense Fernanda Silva Souza conquistou o que muitos alunos quando se formam no ensino médio almejam, passar no vestibular.
No final do ano passado, quando até então estudava no 1° ano do ensino médio, na EE Ferdinando Ienny, em Ouro Verde, resolveu prestar vestibular como trainee, para testar seus conhecimentos. A surpresa veio quando ela foi aprovada para as faculdades: UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) para o curso de Matemática; Uniesp (Pedagogia) e Fapepe (Letras).
De acordo com a professora coordenadora da EE Ferdinando Ienny, Sônia Amaro, como a aluna foi aprovada, ela poderia cursar a faculdade. No entanto, a família optou por esperar mais um ano para a jovem fazer novamente o vestibular e seguir nos estudos universitários. “Devido a pouca idade, os pais ficaram inseguros e acharam melhor a filha aguardar mais um pouco para entrar na faculdade”, informa Sônia.
A professora coordenadora enfatiza que Fernanda pretende seguir a carreira pedagógica e se tornar uma psicopedagoga. A jovem que este ano está no 2° ano do ensino médio, sempre estudou em escola pública. Ela é filha de Rosalvo e Márcia.
“A Fernanda sempre foi uma excelente aluna. Toda a equipe de educação do município está feliz com a conquista dela”, elogiou Sônia.
A EE Ferdinando Ienny é a única escola de ensino médio do município e atende atualmente cerca de 380 alunos, sob a direção de Jarbas Lorenzon e Luiz Carafa, vice-diretor.