A Associação Brasilandense de Agentes Ambientais (Assobra)  informa que o novo horário de coleta de materiais recicláveis será das 7h às 12h (horário do Mato Grosso do Sul). A entidade conta com a parceria da Prefeitura.

Segundo o Secretário municipal de Serviços Urbanos, Donizeth Rodrigues, o motivo da mudança é o forte calor dos últimos dias e visa evitar que os coletores de materiais recicláveis fiquem muito tempo expostos ao sol. “Agora, a coleta será feita apenas no período da manhã, durante cinco dias da semana. O período da tarde, será apenas para separação dos materiais recicláveis”, explicou.
Na oportunidade, Donizeth pediu que a população colabore com a separação do lixo, para evitar a destinação incorreta dos materiais recicláveis. “E não se esqueça: plásticos, papelão, papel e metais. Pode ser garrafas pets, caixinhas de leite, de sabão em pó, de ovos, livros e jornais velhos, latinhas de refrigerante e cerveja. O importante é ajudar na preservação do nosso meio ambiente”, afirmou.
Confira os novos dias e locais de recolhimento – Na segunda-feira: Jardim Primavera; Jardim Imperial; Jardim Camargo; Vale Verde e Jardim Brasília.
Na terça-feira: Jardim Mão Amiga e centro. Na quarta-feira: Cohab e região do antigo Laticínio. De quinta-feira, o recolhimento acontece: no João de Abreu e bairro Flávio Derzi (Jardim Oiti) e, de sexta-feira: no João Paulo da Silva; José Rodrigues e José Inácio Batista. Nos reassentamentos Novo Porto João André e Pedra Bonita, a coleta será feita a cada 15 dias.