O secretário municipal de Saúde Francisco Rossi (Chico Rossi), confirmou nesta sexta-feira, em Parapuã, que é pré-candidato a deputado federal pelo Partido da República (PR). O anúncio da candidatura de Rossi ocorreu na reunião da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (Amnap).

O comunicado foi feito pelo presidente reeleito da Amnap, Ivo dos Santos. “Visitei o Ivo terça-feira, na Prefeitura de Adamantina e fiquei satisfeito na sua posição de presidente da entidade, em apoio a um candidato a deputado federal da região”, disse Rossi.
O pré-candidato ressalta o apoio que está tendo do presidente da Câmara de Adamantina, Hélio dos Santos, que também é do PR. “O Hélio demonstrou seu apoio e me acompanhou na conversa com o Ivo”, explicou.
Ele informou ainda que participou de reunião do PR em São Paulo, na semana passada, entre os pré-candidatos do partido onde foi confirmado que ele será o único candidato a deputado federal pelo Partido da República na região.
Chico Rossi é vereador por Dracena desde 2000, por quatro mandatos consecutivos. Está licenciado da atual legislatura, por ter assumido a Secretaria da Saúde, a convite do prefeito José Antonio Pedretti.
Em 2006 foi candidato a deputado federal pelo antigo PL quando obteve quase 22 mil votos. Chico está confiante na eleição deste ano. “Fui convidado pelo PR, pela quantidade de votos obtidos na eleição de 2006, nesse ano, o partido não fará coligação com outros partidos para o cargo de deputado, o PR possui três nomes fortes para deputado federal, entre eles, o Tiririca, por isso acredita que são grandes as chances de eleger de sete a oito deputados federais no estado de São Paulo”, explica Chico, referindo-se a soma de votos do partido.
O próximo passo para consolidar a candidatura, de acordo com Rossi, será se licenciar do cargo de secretário, retonar à Câmara e assim que for realizada a convenção partidária, oficializando seu nome, dará início à campanha, buscando alianças para reforçar sua candidatura à Câmara dos deputados.