Todos os anos após o término da Festa do Milho é realizado o tradicional almoço de encerramento do evento, na Pousada Bom Samaritano. Os convites podem ser adquiridos na secretaria da igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida pelo valor de R$ 20. O almoço acontecerá no próximo domingo, 9, a partir das 11h30 no salão de festa da entidade.
De acordo com o presidente da Pousada, Antônio Botasso, o público poderá degustar polenta, creme de milho, arroz branco, arroz temperado, churrasco, salada, molho e mandioca. Também haverá barracas com a venda dos produtos da marcenaria da Pousada e doces, como pamonha, curau e demais sobremesas à base do milho verde. Não será realizada a venda de bebidas alcoólicas.
BALANÇO – A venda dos produtos à base de milho verde foi encerrada na última sexta-feira, 31, na laje da Matriz. Durante os 15 dias de festa, aproximadamente 10 mil pamonhas foram vendidas, uma média de 700 pamonhas por dia. Segundo Botasso, as vendas poderiam ter sido melhores, mas a estiagem atrapalhou a colheita do milho neste ano. “Foi a menor produção de quitutes dos últimos dez anos devido ao mal tempo”, ressalta.
O presidente informa que a produção do milharal da Pousada não foi suficiente, sendo necessário adquirir o produto em outras localidades como Jaciporã, Tupi Paulista e Glicério.
Toda a renda adquirida é revertida para a Pousada, que atende dependentes químicos gratuitamente. Os internos recebem atendimento psicológico e espiritual. Além das tarefas diárias e de manutenção da estrutura, os internos trabalham nas lavouras, hortas, criação de suínos, marcenaria entre demais atividades.