A saga chegou ao fim: o atacante Túlio Maravilha finalmente alcançou a marca de mil gols na carreira, feito que o ex-atacante do Botafogo perseguiu nos últimos anos e fez o atleta rodar o Brasil. 

A marca histórica, sempre de acordo com as contas do atacante, veio logo na estreia do atacante no último final de semana pelo Araxá-MG contra o Mamoré, pela segunda divisão de Minas Gerais em um estádio com boa presença de público. O gol saiu ainda no primeiro tempo e, assim como Romário e Pelé, apareceu em cobrança de pênalti.
Logo após balançar as redes pela milésima vez na carreira, o jogador tirou a camisa que vestia, com a numeração 999, e colocou um uniforme que estampava o número mil, para tirar fotos. Parte da torcida invadiu o campo para celebrar junto ao atacante. A família de Túlio e a diretoria do clube também adentraram o gramado. O presidente do Araxá fez questão de abraçar o autor do milésimo. A partida só foi recomeçada cerca de dez minutos depois.
“Estou muito feliz com essa galera que veio até aqui em Araxá me prestigiar, dar toda essa energia positiva. Só tenho a agradecer e retribuir com mais alegrias e mais gols. E estou feliz por colocar Araxá na História. A cidade que viu o gol mil do Túlio”, disse o emocionado artilheiro, que foi substituído logo depois. 
A contagem de Túlio é contestada por historiadores do esporte e por torcedores, mas para o atacante pouco importa. “Nem Jesus agradou a todos”, comentou recentemente Túlio Maravilha ao Terra. Na entrevista, o jogador contou que planejava fazer o milésimo antes da Copa do Mundo e que, depois de finalmente tirar o objetivo da frente, se dedicaria à carreira de comentarista.