Duas das festas mais tradicionais da região, a Fenatupi e o Rodeio de Tupi Paulista serão unificadas e se transformarão num só evento esse ano.
A decisão foi tomada através de votação unânime na noite de quarta-feira, 19, no Paço Municipal, em reunião comandada pelo prefeito Osvaldo Benetti e que contou com a presença da diretora de Cultura Alessandra Roda, do secretário de Governo Reginaldo Fernandes, do diretor de Compras Sérgio Nicoletti e da presidente das Comissões de Eventos, Maria Helena de Azevedo.
Representando as entidades, foram registradas as presenças de José Valdecir, Teresa Roda, Antonio Carlos Manrique e Giselaine Manrique (Rotary); Edegildo Ferreira e Eduardo Maroni (comissão do Rodeio); Sandra Trevizan (Apae); Neusa Lorenzetti (Cantinho da Criança); Maria José dos Santos (Creche Leais); Christiane Kawamura (Colônia Japonesa); Ivanete Vitarelli (Meca); Nilson Duarte (Lions); Marinez Godoy (Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social); Andréia Ferreira e Devair Barbosa (Igreja do Evangelho Quadrangular); Adriana Cardoso (Espaço Amigo); Josué Matias e Helder Manzano (Associação dos Violeiros) e Alceu Cardoso (Associação dos Maçons).
De acordo com o prefeito Osvaldo Benetti, nos últimos anos o modelo da Fenatupi foi perdendo adesão das entidades e se continuasse da mesma forma poderia até acabar. “Chegamos a ter nove restaurantes de comidas típicas no auge da festa e na última edição havia apenas quatro. Com a unificação, teremos uma festa ainda maior e mais forte, capaz de atrair o público local e regional, com total apoio da Prefeitura”, afirmou o prefeito.
A data prevista para realização da festa será de 6 a 9 de agosto, que é o mês de aniversário da cidade. Um novo encontro com os representantes das entidades está agendado para a próxima quarta-feira, 26, para melhor detalhamento da festa, cujo nome ainda será definido.