A missão do Centro de Ensino Fisk é produzir programas educacionais a fim de promover o ensino com total qualidade e responsabilidade social, contribuindo para o desenvolvimento intelectual e cultural de alunos, professores e colaboradores. É com esta missão que a unidade Fisk de Adamantina abre as portas para o ano letivo 2014.
“Aprender uma língua estrangeira exige estudo e esforço por parte do aluno”, afirma Cacá Haddad, diretor da escola. “Quem já não viu “livros” com o título “Inglês em um mês?”. Infelizmente hoje em dia se prega que aprender uma língua estrangeira é fácil e rápido: basta decorar algumas frases para se comunicar. As coisas não são bem assim. Sem o estudo profundo da gramática e da conversação o aluno não consegue articular a língua no contexto do dia-a-dia, transformando-se em um mero repetidor de frases pré-montadas”, completa Haddad.
“Muita gente tem medo do inglês. É uma língua fácil, mas exige disposição por parte do estudante. Perder este medo e enfrentar o aprendizado deve ser o objetivo do aluno. Ensinar com comprometimento, qualidade, transparência e ética é a nossa responsabilidade”, afirma Ana Lúcia Tiveron, coordenadora pedagógica da escola.
O método do Centro de Ensino Fisk é um dos mais tradicionais do País. Segundo o site da franquia, a história começou em 1950 quando o jovem Richard Fisk veio ao Brasil visitar seu irmão, que trabalhava no Consulado Americano de São Paulo. Richard gostou do Brasil e resolveu ficar. Começou a lecionar inglês e, em 1951, passou a ministrar aulas na TV Tupi, a primeira emissora da América Latina, e na TV Rio. Em pouco tempo, os negócios prosperaram e Richard decidiu criar seu próprio método. Sensível às dificuldades dos alunos brasileiros, desenvolveu material didático próprio com base nas diferenças entre estruturas gramaticais das duas línguas e criou uma maneira de apresentação dessa estrutura mais ordenada do que a dos livros existentes até então. Sua ideia foi um sucesso imediato e com os primeiros resultados positivos, ele pode abrir sua própria escola, localizada no bairro da Bela Vista em São Paulo e começou a funcionar com 60 alunos. Richard virou Mr. Fisk, naturalizou-se brasileiro e transformou a pequena escola, instalada em um sobrado alugado na região central da cidade, em uma verdadeira potência.
Em Adamantina, o Centro de Ensino Fisk existe há 30 anos. É a escola de inglês mais antiga da cidade, tendo formado centenas de alunos. No seu quadro de docentes, conta com a competência da coordenadora pedagógica Ana Lúcia Tiveron (formada em Letras, especialista em língua inglesa e com experiência de um ano de estudos nos Estados Unidos) e das professoras Vilma Bortoletto (formada em Letras), Josiane Pinheiro (formada em Letras e experiência de dois anos de estudos nos Estados Unidos), Patrícia Junqueira (formada em Pedagogia e experiência de curso intensivo de um mês no Canadá), Francine Iura (formada em Letras) e Aline Borro (formada em Letras).
A visão do Centro de Ensino é: “ser no segmento de educação um referencial pela atuação de qualidade e respeito”, finaliza Haddad.
MATRÍCULAS ABERTAS – O Centro de Ensino Fisk de Adamantina está com inscrições abertas. Entre em contato pelo telefone: (18) 3521-3810 ou conheça a unidade de Adamantina, instalada na alameda Navarro de Andrade, n°. 456, centro.
O Fisk de Adamantina possui uma equipe de profissionais capacitados para oferecer o melhor ensino em inglês