A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Francisca Delfino anunciou, na última segunda-feira, 27, durante reunião semanal do prefeito Ivo Santos com seu secretariado, que deixará suas funções a partir de fevereiro.
Francisca revelou que foi aprovada em concurso público no município de Dracena e retornará para a cidade onde residia e têm familiares. “Deixo a pasta com orgulho de ter atuado com pessoas que realmente precisam e com um grupo muito honesto, principalmente com você Ivo, uma pessoa que tem o dom divino de administrar e atender à população com carinho e serenidade”, disse Francisca, dirigindo-se ao prefeito. “Só tenho a agradecer”, completou.
Segundo Francisca, pesou muito em sua decisão o fato de ainda possuir familiares e fortes relações de amizade em Dracena, onde seu marido já atuou inclusive, como Secretário de Esportes.
Ivo Santos, que já havia sido informado da aprovação do concurso, mas ainda aguardava posicionamento sobre a permanência de Francisca na Secretaria, destacou a competência profissional e desejou sorte à amiga. “Se é para você crescer e ter estabilidade, se aproximar da família, ficamos felizes. Agradeço e ressalto seu jeito carinhoso, habilidade e competência no período em que esteve conosco”, enalteceu.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama, Fernanda Vendicto, também destacou a postura profissional de Francisca ao longo de sua atuação na coordenação da secretaria municipal. “Você sempre me cativou por colocar as pessoas em primeiro lugar. Nessa difícil função, em que se é colocada à prova todos os dias, você mostrou que é capaz e é muito querida por todos”, destacou Fernanda.
NOVO SECRETÁRIO – Após o comunicado oficial feito por Francisca Delfino, o prefeito Ivo Santos revelou aos demais secretários que a nomeação do novo secretário de Assistência e Desenvolvimento Social não será imediata.
Ivo destacou que haverá uma avaliação dos nomes que reúnam as características necessárias para ocupar o cargo, inclusive entre os servidores da Prefeitura de Adamantina, para que, posteriormente, ocorra a nomeação. “A nomeação será realizada em momento oportuno, após avaliarmos as questões necessárias para preencher esta função, que é essencialmente técnica”, finalizou Ivo Santos.